Há 55 anos nascia em
Recife
- PE, um dos mentores e principal articulador do movimento
Mangue Beat
, o vocalista, compositor e agitador cultural, Francisco de Assis França Caldas Brandão, o revolucionário
Chico Science
!
Foram apenas 02 álbuns de estúdio, mais do que suficiente para entrar para a história da cultura popular - ''Da Lama ao Caos'' (1994) e ''Afrociberdelia'' (1996) - foram incluídos na lista dos 100 melhores discos da Música Brasileira da revista
Rolling Stone Brasil
!
Gênio da raça, Chico Science deixou um valioso legado, misturando ritmos nordestinos, principalmente o Maracatu, o Coco e a Ciranda, com suas influências advindas do Rap, Hip-hop, Rock, Soul e Funk Music!
Chico Science foi o principal artífice de uma verdadeira revolução cultural - um mix explosivo e original de alfaias, guitarras e psicodelia, que reinseriu Pernambuco no mapa da música brasileira com a mesma força dos anos 1970!
Além de tudo, Chico Science foi um agregador que soube beber de muitas fontes e, por isso mesmo, fazia questão de aglutinar colegas de cena, sendo influência para as gerações que o sucederam!
Em 1997, Chico teve a vida e carreira precocemente encerradas por conta de um acidente automobilístico, entre as cidades de Recife e Olinda!
Nesta singela homenagem, curtam a versão ao vivo do clássico de
Chico Science e Nação Zumbi
, 'A Cidade'!
Eterno,
Chico Science, o Mangue Boy
!