The Number of the Beast completa 38 anos
22/03/2020 00:59 em Música

No dia 22 de março de 1982 era lançado “The Number of the Beast”, o álbum pra lá de icônico da banda inglesa de Heavy MetalIron Maiden!

Afinal de contas, são poucos os discos que além de transformar a carreira de uma banda, tornam-se sinônimos de toda uma geração e exemplo vivo de um estilo musical!

O álbum catapultou o Iron Maiden para o estrelato, sendo o terceiro disco de estúdio da banda, o de estreia de Bruce Dickinson (substituiu o vocalista, Paul Di' Anno) e o último com o baterista Clive Burr nas baquetas!

Outra importante participação nessa fase da banda foi a do produtor Martin Birch!

Birch havia trabalhado durante muito tempo com o Deep Purple, além de produzir álbuns de bandas do quilate de Rainbow, WHITESNAKE /DAVID COVERDALE e os dois primeiros discos do Black Sabbath com Ronnie James Dio, dentre muitos outros grupos!

A capa do álbum, clássica, foi desenhada por Derek Riggs Stuff, que fez muitos trabalhos de álbuns e singles do Iron Maiden!

Um clássico do Rock and Roll que não envelhece, mesmo após 38 anos de seu histórico lançamento!

Indispensável!

#ironmaiden #thenumberofthebeast #album #heavymetal #rock #music #nwobhm #metal #brucedickinson #classicrock #rockandroll #somdoanimal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE