Chuck Berry partia há 03 anos
18/03/2020 01:13 em Música

“Uma das minhas maiores luzes se apagou” – desta maneira, o guitarrista Keith Richards, dos The Rolling Stones definiu, há exatos 03 anos, a partida de sua grande influência musical, o precursor do Rock and Roll, o genial Chuck Berry!

Poucos influenciaram tanto o modo de se tocar guitarra e desenvolveram um gênero musical como Chuck Berry o fez com o Rock, sendo considerado por muitos como o genuíno artífice do gênero!

The BeatlesThe Rolling StonesElvis Presley, dentre tantos outros se declararam discípulos, fãs de Chuck Berry, tendo regravado várias músicas do mestre em algum momento de suas carreiras!

Caso haja qualquer dúvida quanto ao fato de Chuck Berry ter revolucionado a música com a maneira única de tocar guitarra, basta lembrar que Jimi Hendrix, um dos maiores guitarristas de todos os tempos, admitiu que foi Chuck quem o fez tocar guitarra:

“Eu tinha uns 14 ou 15 anos quando comecei a tocar violão, tocava no quintal de casa, e os garotos se juntavam em volta e elogiavam. Depois me cansei do instrumento e o deixei de lado. Mas ouvir Chuck Berry fez renascer meu interesse”, reconheceria, Jimi Hendrix!

Chuck Berry é a síntese do Rock and Roll - nasceu negro no sul dos Estados Unidos racista; enfrentou adversidades e com muita atitude e carisma se tornou o maior ídolo da juventude nos anos 1950/60!

Típico fora da lei, gostava de guitarras, mulheres, automóveis, jogos, bebidas e tinha uma grande facilidade em se meter em enrascadas!

Curtam a versão ao vivo do clássico "Johnny B. Goode", extraída de um programa de TV belga de 1965!

Chuck Berry, a essência do Rock!

#chuckberry #fatherofrock #rock #somdoanimal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE