Tim Maia partia há 22 anos
15/03/2020 07:00 em Música

Sebastião Rodrigues Maia foi uma das maiores figuras da história da Música Popular Brasileira!

Cantor, compositor, arranjador, multinstrumentista e imprevisível, Tim Maia nasceu no dia 28 de setembro de 1942 e mesmo com uma vida pra lá de conturbada, construiu uma obra que lhe garantiu a eternidade!

TIM MAIA foi criado no cultural e agitado Bairro Da Tijuca - Rj, sendo que logo aos 15 anos formou ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos o grupo Os Sputniks, o qual infelizmente não decolou!

Até o fim da vida, em 15 de março de 1998, Tim Maia colecionou, na mesma intensidade - muito sucesso; brigas; abuso inacreditável de drogas e álcool e dificuldades financeiras!

Para muitos, o auge de seu trabalho foi com o álbum Tim Maia Racional - Volume 1, gravado em 1975, e que se tornou um dos mais disputados vinis da música nacional!

Nesse disco, o cantor e compositor assinou todos os arranjos, além de tocar baixo, bateria, percussão e flauta transversal!

Tim literalmente colocou o país para sacudir, amar e dançar ao som de inesquecíveis sucessos como “Não Quero Dinheiro”; “Gostava Tanto de Você”; “Que Beleza”; “Sossego”; “Descobridor dos Sete Mares”; “Azul da Cor do Mar”; “Você”; “Dia de Domingo”, dentre tantos outros!

Genial, hilário e desbocado, Tim Maia faz muita falta por aqui!

Que saudades do eterno, ʺSíndico do Brasilʺ!

#timmaia #mpb #musicapopular #sindico #somdoanimal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE