Gênio da raça, Chico Science partia há 23 anos!
02/02/2020 09:48 em Música

Há 23 anos partia o mentor e principal articulador do movimento Mangue Beat, o vocalista, compositor e agitador cultural pernambucano, Francisco de Assis França Caldas Brandão, o eterno Chico Science: Charles Zambohead!

 

Líder da banda Chico Science & Nação Zumbi, Chico teve a vida e carreira precocemente encerradas por conta de um acidente automobilístico, entre as cidades de Recife e Olinda!

 

Seus dois álbuns gravados em estúdio - Da Lama ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996) - foram incluídos na lista dos 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stone Brasil!

 

O inventivo Chico Science, o mangue boy deixou um valioso legado, misturando ritmos nordestinos, principalmente o Maracatu, o Coco e a Ciranda, com suas influências do Rap, Hip-hop, Rock, Soul e Funk Music!

 

Chico Science foi o principal artífice de uma verdadeira revolução cultural - um mix explosivo e original de alfaias, guitarras e psicodelia, que reinseriu Pernambuco no mapa da música brasileira com a mesma força dos anos 1970!

 

Além de tudo, Chico Science foi um agregador que soube beber de muitas fontes e, por isso mesmo, fazia questão de aglutinar colegas de cena, sendo influência para as gerações que o sucederam!

 

Ouçam a versão ao vivo da música ''Samba do Lado''', extraída do lendário Programa Ensaio, comandado pelo saudoso Fernando Faro!

 

Nossa singela homenagem ao gênio da raça, o imortal Chico Science!

 

#chicoscience #nacaozumbi #recife #manguebeat #somdoanimal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE