Poetisa do Punk, Patti Smith completa 73 anos
30/12/2019 09:26 em Música

Nesta segunda-feira a poetisa, cantora, compositora, fotógrafa e escritora norte-americana, Patricia Lee (Patti) Smith completa 73 anos de idade!

Nascida no subúrbio de Chicago, a aniversariante ganhou o mundo com o nome artístico Patti Smith, tornando-se celebrada durante o movimento Punk com seu álbum de estreia, ʺHorsesʺ, em 1975!

Conhecida como a ʺPoetisa do Punkʺ, Patti Smith trouxe um lado intelectual e feminista ao movimento, e logo se tornaria uma força catalisadora da cena cultural dos anos 70, revelando-se uma das mulheres mais influentes do Rock and Roll de todos os tempos!

Com sua voz rouca e furiosa, a icônica Patti Smith representa a perfeita união entre música popular e literatura, tal como seu amigo Bob Dylan, a quem representou na entrega do Prêmio Nobel!

Dotada de um espírito libertário, despojada, andrógina, com cabelo sempre bagunçado, Patti Smith é referência na moda, onde inspira tanto o universo feminino quanto o masculino!

Influenciada por Arthur Rimbaud, pela rebeldia poética de Jean Genet (escritor e poeta francês) e pela música de Bob Dylan, Patti Smith misturou poesia nas suas canções pós-modernas com o existencialismo de Simone de Beauvoir!

O trabalho de Patti Smith influenciou vários expoentes do cenário Pop Rock, como Bono (U2), Michael Stipe (REM) e Sonic Youth!

Lenda viva, Patti Smith!

#pattismith #singer #poet #composer #somdoanimal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE