Cássia Eller partia há 18 anos
29/12/2019 01:00 em Música

Dona de uma voz e personalidade marcantes, Cássia Eller partiu no dia 29 de dezembro de 2001, deixando muito mais do que uma legião de fãs – nos legou uma obra imortal!

Amante dos The Beatles, aos 14 anos, Cássia Eller ganhou de presente seu primeiro violão, e, aos 18, quando mudou-se para Brasília (1981), começou a cantar em corais e a fazer testes para musicais e óperas!

Exerceu outras atividades antes do sucesso musical, como garçonete, cozinheira, secretária do Ministério da Agricultura, redatora, tradutora e ajudante de pedreiro!

Em qualquer repertório, Cássia impunha seu estilo, sua atitude tipicamente Rock and Roll, e sendo uma figura central, traduziu em arte toda uma geração!

Divertida, explosiva, livre de padrões e sem clichês, Cassia Eller conquistou público e crítica graças à sua originalidade, versatilidade e, claro, todo seu inequívoco talento musical!

A cantora e compositora carioca misturava Rock, Samba e Música Regional; investia em compositores de várias gerações, de Tim Maia a João do Vale, de Nando Reis a Tião Carvalho!

Seu desaparecimento precoce, trágico, há 18 anos interrompeu uma das mais brilhantes carreiras artísticas de todos os tempos!

Cássia, eterna, Eller!

#cassiaeller #cantora #rock #samba #mpb

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE