Baterista do Metallica, Lars Ulrich faz 56 anos
26/12/2019 10:57 em Música

Nascido no dia 26 de dezembro de 1963 na cidade de GentofteDinamarca, o baterista de TRASH METALLars Ulrich é filho do famoso ex-tenista Torben Ulrich, o qual também era dono de um clube de jazz!

Aos 13 anos um fato mudaria para sempre a vida de Lars Ulrich: o garoto ganharia a sua primeira bateria, presente da avó!

Mudou-se com a família para Los Angeles, Califórnia, e por volta dos 16 anos deixou os estudos para dedicar-se exclusivamente à bateria!

Depois de publicar anúncio em um jornal de Los Angeles chamado, The Recycler, procurando músicos para a formação de uma banda, conheceu James Hetfield!

Um encontro que mudaria os rumos do Rock and Roll com a criação do METALLICA no ano 1981!

Contribuiu com a criação de uma sonoridade ágil e agressiva, nunca antes ouvida pela indústria fonográfica!

Lars e James eram Influenciados pela New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM), a qual retirou o Blues da primeira geração do Metal, adicionando peso, velocidade e ressaltando os aspectos metálicos!

Depois de inúmeros problemas com membros anteriores, no início de 1983 o line-up daquela que viria a ser a maior banda de Metal de todos os tempos estava formado: Mr. James Hetfield (vocais/guitarra), Kirk Hammett (vocais/guitarra), Cliff Lee Burtonn (baixo/vocais) e Lars Ulrichh (bateria/percussão)!

Um ícone do Rock, Lars Ulrich celebra nesta quinta-feira 56 anos de idade!

#larsulrich #baterist #metallica #rock #somdoanimal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE