Queen: A Night At The Opera (1975)., lançado em 21 de novembro de 1975, é o quarto disco da banda inglesa Queen, o melhor álbum de suas carreiras e um dos maiores do Rock de todos os tempos!
Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais) chegaram a gravar trechos de suas participações em estúdios ou horários separados para que os outros continuassem trabalhando em outras canções!
Foi por esse motivo que A Night At The Opera tornou-se o disco de Rock and Roll mais caro a ser gravado até aquele momento!
A forte influência operística que Freddie Mercury trouxe para o disco, levou a todos concordarem que o nome do álbum tinha que ter alguma relação com este estilo musical. Até que resolveram nomear a obra com o título de um filme que assistiram juntos e que todos haviam amado, Uma Noite na Ópera, de 1935, com os irmãos Marx!
O álbum ficou no topo das paradas britânicas por quatro semanas e chegou ao número 4 da Billboard 200 nos Estados Unidos.
A principal canção, Bohemian Rhapsody é o arquétipo perfeito e ambicioso de um disco que será lembrado pra sempre, uma obra-prima insuperável e inesquecível!
Transcendendo as estruturas comuns das muitas variações do Rock e tendo coragem de arriscar e enveredar por caminhos que nenhuma outra banda quis ou imaginou ir, o Queen produziu A Night At The Opera, um marco histórico e definitivo para a música!
Hoje completam-se 44 anos de A Night at the Opera, o auge de uma banda que se tornou uma verdadeira lenda do Rock and Roll!
#queen #anightattheopera #album #rock #classic #somdoanimal