Álbum Led Zeppelin IV era lançado há 48 anos
08/11/2019 00:38 em Música

Um dos álbuns mais importantes da história do Rock'n Roll completa 48 anos nesta sexta-feira: o lendário Led Zeppelin IV, o qual foi lançado pela Atlantic Records no dia 08 de novembro de 1971!

Sobreviver a décadas e gerações não é para qualquer disco; somente as obras-primas resistem ao teste do tempo – e esse é o caso do fantástico disco Led Zeppelin IV!

Jimmy Page, Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones fundiram num amálgama sonoro elementos do Rock, Blues, Soul, Folk e Música Clássica, resultando em um álbum fundamental em qualquer discografia básica do Rock And Roll!

A icônica arte da capa e contracapa de Led Zeppelin IV (retratando as diferenças do antigo e do novo) e os quatro símbolos escolhidos pelos membros do Led Zeppelin contribuíram para a que o disco alcançasse uma aura mística entre os amantes do gênero!

Impressionante que praticamente todas as faixas se tornaram sucessos absolutos, presentes até hoje na programação das rádios de Rock mundo afora!

Os músicos estavam em todo seu esplendor criativo, em termos de composição, execução, interpretação e improvisação!

Até hoje é difícil conceber que o Led Zeppelin conseguiu gravar em um mesmo disco clássicos eternos do Rock, como Black Dog, Rock and Roll, Misty Mountain Hop, Going to California e Stairway to Heaven, um dos mais famosos solos de guitarra de todos os tempos!

Absolutamente imprescindível, único e genial álbum de uma banda que está marcada para sempre nos corações e mentes dos amantes da boa música!

#ledzeppelin #album #ledzeppelinIV #rockandroll #48years #somdoanimal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE