Gênio da raça, Jimi Hendrix partia há 49 anos
17/09/2019 23:44 em Música

Há exatos 49 anos partia o genial cantor, compositor e guitarrista norte-americano, o lendário Jimi Hendrix!

 

Para muitos o maior guitarrista de todos os tempos, Jimi Hendrix foi pioneiro nas possibilidades explosivas da guitarra elétrica, sendo que o músico criou uma nova forma de explorar o instrumento!

 

Nascido Johnny Allen Hendrix no dia 27 de novembro de 1942, em Seattle, se interessou muito cedo por música, recebendo influências de nomes como B.B. King, Muddy Waters, Buddy Guy, Howlin Wolf, Buddy Holly e Robert Johnson!

 

Durante os 27 anos de vida, criou solos incríveis e continua despertando emoções e inspirando músicos do mundo todo!

 

Juntamente com o baterista Mitch Mitchell e o baixista Noel Redding formou a icônica banda Jimi Hendrix Experience!

 

Depois de obter sucesso inicial na Europa, conquistou fama nos Estados Unidos depois de seu desempenho em 1967 no Monterey Pop Festival!

 

Jimi Hendrix foi a principal atração, dois anos mais tarde, do icônico Festival de Woodstock e do Festival da Ilha de Wight, em 1969 e 1970 respectivamente!

 

A importância da música dele para o mundo é percebida na sonoridade das distorções em cada solo e nas experiências com microfonias e tremolos!

 

A música de Jimi Hendrix abraçou as influências do Blues, Rock, R&B e Jazz, uma coleção de estilos que continuam fazendo do genial guitarrista uma das figuras mais populares da história do Rock and Roll!

 

Um gênio que marcou definitivamente a história do Rock!

 

#jimihendrix #rock #guitarrist #hendrix #rockandroll #music #birthday #somdoanimal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE