A Lenda da Bateria, Keith Moon nascia há 73 anos
23/08/2019 00:53 em Música

Keith Moon, o célebre baterista do The Who, nasceu em Wembley, Brent, United Kingdom em 23 de agosto de 1946 e é aclamado por muitos como o maior baterista da história do Rock and Roll!

 

Sua maneira de tocar deu início a uma era em que a bateria se tornou protagonista, sendo que Keith Moon foi para a bateria o que Jimi Hendrix foi para a guitarra – um instrumentista original, completo - e, como tal, foi provavelmente o baterista mais influente que o mundo do Rock and Roll já viu!

 

Quando estudante, Keith Moon tornou-se fã de Surf Music, recebendo aulas de bateria na adolescência, o que o levou a tocar em três bandas locais em sua cidade natal: The Escorts, Mark Twain & The Strangers e The Beachcombers, antes de se juntar ao The Who, na primavera de 1964, após uma audição improvisada no Pub Oldfield, em Greenford!

 

Keith também era um virtuoso showman, girando suas baquetas entre os dedos e jogando-as para o ar!

 

Ao mesmo tempo, Keith era o personagem mais selvagem do rock nos anos sessenta e setenta, um hedonista sem remorso cujo estilo de vida tornou-se sinônimo da imagem louca e despreocupada do astro do Rock em geral!

 

Keith morreu em Londres, em 7 de setembro de 1978, de uma overdose acidental!

 

Em 2016, a vida de Keith foi celebrada no livro “Não há substituto”, um tributo a Keith Moon, no qual outros bateristas, amigos e fãs avaliaram o impacto do baterista no Rock e seu duradouro legado!

 

Keith Moon - um mito da batera que nunca será esquecido!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE