João Kurk partia há 02 anos
11/08/2019 01:15 em Música

Há exatamente 02 anos o Rock Nacional ficava órfão de uma de suas mais queridas, carismáticas e competentes figuras: partia aos 67 anos o inesquecível João Kurk!

A partida de João Kurk foi um baque, um verdadeiro choque para todos aqueles que acompanham o circuito Rock nas noites paulistas!

Kurk era carinhosamente chamado de "Gandalf da noite de SP", pela semelhança com o mago do filme 'Senhor dos Anéis', trazendo como marcas inconfundíveis os cabelos compridos e a barba branca!

João Carlos Kurkjian (seu nome de pia) começou seu trabalho em 1966 com a banda cover chamada The Islanders, inspirada em grandes nomes do Rock como The Beatles e The Rolling Stones, Steppenwolf, Procol Harum, Johnny Rivers, Grand Funk Railroad, Cream e Led Zeppelin!

Em 1971 formou o grupo Utopia, que além de covers já apresentava composições próprias. Contudo, foi em 1973, juntamente com Roberto Lazzarani, Mozart Mello, João Ascenção e Jô Correia, que João Kurk formou a Terreno Baldio, gravou dois discos e, assim como Os Mutantes e O Terço, apresentou o Rock Progressivo para o público brasileiro!

Também participou das bandas Rock Memory, Paris Supertramp (cover da banda inglesa Supertramp), Rockover, Duobird, Rockstock, a banda Mr. Kurk e Mr. Legacy!

Além de um grande músico (vocalista, gaitista, violonista e guitarrista) que fez história no Rock brasileiro, João Kurk lotou casas noturnas, esbanjou energia e simpatia dentro e fora dos palcos e espalhou uma legião de fãs e principalmente amigos por onde passou!

Saudades desse mestre da arte e da vida, o eterno João Kurk!

#joaokurk #rock #kurk #mestre #terrenobaldio #rockover #rockstock #mrkurk #mrlegacy #cover #cafepiupiu #somdoanimal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE