The Edge completa 58 anos
08/08/2019 01:42 em Música

E o guitarrista, pianista, compositor e vocalista David Howell Evans, mundialmente conhecido como The Edge, completa nesta quinta-feira, 58 anos de idade!

 

Nascido no dia 8 de agosto de 1961, em Barking, United KingdomDavid Howell Evans - The Edge mudou-se com sua família para Country Dublin. Ireland, um ano depois.

 

Seu irmão mais velho, Dick Evans ganhou uma guitarra acústica de Gwenda, a mãe dos rapazes, sendo que depois de algum tempo os dois irmãos começaram a praticar guitarra juntos, e suas primeiras músicas treinadas eram dos The Beatles!

 

Após ler o anúncio de Larry Mullen (baterista, co-fundador do U2) na Escola Comprehensive Mount Temple à procura de músicos para formar uma banda, se apresentou para o primeiro ensaio do U2 (até então, “Feedback”)!

 

Inicialmente, a banda costumava fazer covers de artistas como Rory GallagherTom Verlaine e Sex Pistols; depois começaram a compor as próprias músicas e o resultado, todos sabem: o U2 de Bono, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton entrou para a história como uma das mais importantes bandas de todos os tempos!

 

Com uma versatilidade surpreendente, o músico criou um estilo único de tocar guitarra e de criar canções; revelando-se também um atuante filantropo na vida pessoal!

 

David Howell Evans - The Edge é conhecido por seus riffs despojados e carregados de reverb, um estilo de tocar guitarra que passou a significar tanto para o som do U2 quanto os vocais característicos de Bono, sendo apontado pela revista Rolling Stone como o 24° melhor guitarrista de todos os tempos!

 

Vida longa, The Edge!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE