Luiz Melodia partia há 02 anos
04/08/2019 01:04 em Música

Há 02 anos partia um dos maiores nomes de nossa Música Popular - o “Poeta do Estácio“, o magistral cantor e compositor, Luiz Melodia!  

Luiz Carlos dos Santos foi criado no morro de São Carlos, no Estácio, Rio de Janeiro, bairro reconhecido como o berço do Samba, onde Ismael Silva, Brancura, Nilton Bastos, Baiaco, dentre outros bambas fundaram a 1ª escola carnavalesca, a "Deixa Falar"!

Melodia desceu o morro para misturar, com muita elegância e uma voz inconfundível, o Samba a outros estilos musicais!

À partir do final dos anos 60, a Música Popular Brasileira finalmente abraçou como vocação a sua pluralidade de estilos, poéticas e possibilidades!

Não era mais preciso ser uma coisa só: do Samba ao Baião, do Rock ao Blues, do Choro à Bossa Nova, do Popular ao Erudito, podíamos ser o que quiséssemos!

E desde o lançamento do seu primeiro álbum, “Pérola Negra”, de 1973, Luiz Melodia soube orquestrar como ninguém tal mistura, trazendo como adorno uma voz tão singular quanto impressionante!

Tal variedade, somada à força das letras, causou grande impacto entre os artistas, críticos e intelectuais, reverberando a partir daí sua incrível obra, conferindo-lhe um lugar cativo entre os melhores da MPB!

Algumas canções de "Nego Gato" foram eternizadas por outros artistas: Gal Costa (Pérola Negra), Maria Bethânia (Estácio, Holly Estácio), Jards Macalé (Farrapo Humano), dentre muitos outros!

"Pérola Negra", te amamos, te amamos...

#luizmelodia #poetadoestacio #negrogato #cantor #compositor #2anos #mpb #somdoanimal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE