Metallica lançava primeiro álbum há 36 anos
25/07/2019 02:00 em Música

Há exatamente 36 anos era lançado um dos álbuns mais importantes e revolucionários da história do Rock and Roll - Kill 'Em All, o primeiro disco do Metallica chocou o mundo e ajudou a definir aquilo que passaria ser chamado Thrash metal!

Foi um excepcional cartão de visitas da banda californiana, a qual trazia uma sonoridade ágil e agressiva nunca antes ouvida pela indústria fonográfica!

Em sua formação, o Metallica foi uma banda diretamente influenciada pela New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM), a qual retirou o Blues da primeira geração do Metal, adicionando peso, velocidade e ressaltando os aspectos metálicos!

Depois de inúmeros problemas com membros anteriores, no início de 1983 o line-up daquela que viria a ser a maior banda de Metal de todos os tempos estava formado: James Hetfield (vocais/guitarra), Kirk Hammett (vocais/guitarra), Cliff Lee Burton (baixo/vocais) e Lars Ulrich(bateria/percussão)!

Foi com essa formação que o Metallica iniciou a gravação de Kill 'Em All, o icônico álbum com 10 faixas, em que o banda conseguiu reunir velocidade, melodia, peso e perfeição num mesmo disco!

"Hit The Lights", "Whiplash" e "Seek And Destroy" são alguns dos grandes clássicos do Metallica presentes neste primeiro álbum da banda, o qual foi lançado pela gravadora independente Megaforce Records no dia 25 de julho de 1983!

Um disco antológico e indispensável!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE