Petição quer instituir Dia do Metal em data da morte de Andre Matos
17/06/2019 20:29 em Música

Está rolando na Avaaz, a maior plataforma de petições online do mundo, um abaixo-assinado para que o dia 8 de junho seja reconhecido no Brasil como o Dia do Metal.

O intuito é que a proposta seja aceita pelo Senado e, dessa forma, o vocalista Andre Matos, falecido no último dia 8 de junho, aos 47 anos, seja lembrado todos os anos.

O texto, assinado pela internauta identificada como Prissilla F. diz o seguinte:

“Andre Matos foi um maestro, cantor, compositor e fundador das bandas Viper, Angra e Shaman, onde levou o metal nacional a alcançar o patamar mundial e ser reconhecido por grandes ícones da música internacional. O cantor faleceu no dia 08/06/2019 e deixou um imenso legado para a música brasileira, uma voz insubstituível, não teve o seu devido reconhecimento em vida. Precisamos homenagear Andre de forma grande, assim como ele era.”

Para conhecer e assinar o documento que pode criar o Dia do Metal e homenagear Andre Matos, clique neste link: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Senado_Federal_Coloque_o_dia_0806_como_dia_do_Metal_no_calendario_nacional_em_homenagem_a_Andre_Matos/

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE