Álbum ''Born In The U.S.A.'', de Bruce Springsteen completa 35 anos
03/06/2019 23:30 em Música

"Born In The USA", um dos discos mais importantes da história do Rock e que elevou o nome de Bruce Springsteen ao patamar dos gigantes da música completa 35 anos nesta terça-feira!

Pra se ter uma ideia do abalo provocado por este álbum, basta citar que 10 das 12 canções de "Born In the U.S.A." chegaram ao Top 100 da Billboard, feito alcançado apenas por Michael Jackson com Thriller (album)!

O álbum traz alguns de seus maiores clássicos como "Born In The USA", "Dancing In The Dark", "Glory Days" e "My Hometown"!

Neste disco, Springsteen escreve sobre seus relacionamentos, seus amores, frustrações, suas lembranças de infância e até uma letra de despedida ao guitarrista Steven Van Zandt.

O cinismo da faixa-título, que questiona o tratamento do governo para com os veteranos do Vietnã, passou batido por muitos, que, focados no refrão, tomaram a canção como um elogio à vida norte-americana!

Nesse sentido, a letra crava: “Sob a sombra da penitenciaria / Ou perto das chamas de gás da refinaria / Estou há 10 anos sem rumo / Nada para fazer, nenhum lugar para ir: Nasci nos Estados Unidos”, provoca Bruce!

Foi com este disco que Springsteen tornou-se porta-voz musical dos trabalhadores – The Boss!

Um clássico absoluto do Rock and Roll!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE