Clássico álbum do AC/DC completa 41 anos de lançamento
25/05/2019 00:42 em Música

Lançado no dia 25 de maio de 1978, Powerage é o quinto álbum de estúdio do AC/DC e um dos mais representativos da rica discografia da icônica banda australiana!

Gravado em Albert Studios, Sydney, Australia, foi o primeiro a possuir somente uma capa para todas as versões - a arte do álbum é uma foto do guitarrista Angus Young com fios estourados pela manga da jaqueta em lugar das mãos!

O álbum foi produzido pela lendária dupla Harry Vanda e George Young, sendo que todas as faixas foram compostas por Angus Young, Malcolm Young e Bon Scott!

O AC/DC já havia feito um grande sucesso na Austrália e já tinha um certo nome na Europa e Ásia. Não foi um álbum tão aguardado, mas foi definitivamente o que catapultou a banda para o sucesso mundial ou pelo menos que preparou o terreno para o estrondoso sucesso de Highway To Hell!

O disco contou com Bon Scott (vocal), Angus Young (guitarra), Malcolm Young (guitarra rítmica e vocal de apoio), Cliff Williams (estreando em estúdio com seu baixo na banda) e Phil Rudd (bateria)!

Esse é um dos álbuns do AC/DC mais respeitados por guitarristas como Slash, Keith Richards - que já declarou que esse é seu álbum preferido - Eddie Van Halen, Gene Simmons e Ron Wood!

Um clássico que chega aos 41 anos!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE