Nesta sexta-feira o mundo celebra a vida e obra de um verdadeiro gênio da raça - Bob Dylan completa 78 anos!
As primeiras apresentações em público do menino Bobby ocorreram aos três anos de idade no escritório de seu pai, “falando e cantando diante de um gravador Dictaphone”!
Robert Allen Zimmerman revolucionou a história da música popular mundial e, ainda hoje, continua compondo, gravando e influenciando as melhores cabeças do planeta Terra!
Começou a vida artística explorando o Folk tradicional, logo depois eletrificou este gênero e mudou para sempre a maneira de escrever letras para a canção – até então, artigo de segunda grandeza!
Dylan é um símbolo da contracultura norte-americana desde o início da década de 1960, quando seu repertório como cantor encontrou espaço nas reivindicações de uma sociedade que fervia contra a Guerra do Vietnã, enquanto se unia na luta pelos direitos civis!
Folk, Blues, Country, Rock, Pop e poesia - Bob Dylan conseguiu envolver tudo isso e muito mais em seu rico e vasto caldeirão artístico!
Recebeu há quase três anos o Prêmio Nobel de Literatura “por ter criado uma nova expressão poética dentro da grande tradição americana da canção”, segundo a própria entidade!
Bob Dylan, o mito que ainda não terminou de cantar a sua história!
Vida ainda mais longa a Robert Allen Zimmerman!