Há exatamente 104 anos nascia na Filadélfia, Pensilvânia, uma das maiores lendas do Jazz, a cantora e compositora Billie Holiday, a qual descobriu o talento artístico por absoluta necessidade: cantar era uma evidente opção para se matar a fome!
Dona de uma voz única, Billie Holiday é tão necessária e importante para a Música quanto o holandês Van Gogh para a história da Pintura!
Mulher, negra e pobre, Lady Day, como ficou conhecida, moldou sua arte por meio de sua trágica história de vida!
Eleanora Fagan foi espancada desde muito nova; estuprada aos 12 anos; prostituída; presa por prostituição; presa por drogas; marcada à pele pelo racismo; sofrida; mal amada; incompreendida e, apesar de tudo ou por causa de tudo isso, se tornou a maior diva da história do Jazz!
A maior cantora da música popular de todos os tempos, a eterna Lady Day nunca estudou música, pois o seu canto vinha direto de sua alma!
Billie Holiday deixou mais de uma centena de músicas gravadas, hipnóticas e encantadoras que continuam atuais, assim como sua imagem, em preto e branco, com seu sorriso melancólico e a eterna gardênia branca que adornava seu cabelo!
Imortal!