Gene Vincent, um dos mais rebeldes roqueiros da geração que criou o gênero, morreu precocemente aos 36 anos de idade no dia 12 de outubro de 1971!
Vincent Eugene Craddock foi um músico norte-americano de Rockabilly, afamado principalmente por seu sucesso "Be-Bop-A-Lula", que ajudou a definir o visual, a imagem do Rock’n Roll, principalmente por conta de sua inseparável jaqueta de couro preta!
O músico começou sua carreira tocando em diversas bandas de Country Music em Norfolk, Virgínia, depois de deixar a Marinha com uma lesão permanente na perna.
Depois que "Be-Bop-A-Lula" transformou-se num grande sucesso em 1956, Gene Vincent & The Blue Caps não conseguiram emplacar outros hits de tamanha repercussão, mas tiveram uma carreira pontilhada de sucessos como: "Bluejean Bop", "Race With the Devil", "Lotta Lovin'", "Crazy Legs" e "Baby Blue"!
Gene Vincent foi um dos primeiros astros de Rock and Roll a estrelar um filme, chamado "The Girl Can't Help It"!
Ao lado de nomes como Elvis Presley, Roy Orbisson, Buddy Holly, Carl Perkins e Eddie Cochran, Gene Vincent representa o que há de melhor nos primórdios do Rock, principalmente quando se fala em Rockabilly!
Gene Vincent foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 1998, e está marcado pra sempre na história do Rock!