O dia 25 de setembro de 1980 ficou marcado pra sempre na história do Rock como aquele em que partiu um dos maiores bateristas de todos os tempos: o inglês, John Bonham, o qual morreu asfixiado pelo próprio vômito!
No dia 04 de dezembro daquele mesmo ano, a banda Led Zeppelinconfirmou oficialmente o fim das atividades, alegando ser impossível prosseguir sem o seu baterista original!
Nascido no dia 31 de maio de 1948 em Redditch, Worcestershire, John Henry "Bonzo" Bonham começou a tocar muito cedo, sendo que por volta dos 05 anos já era flagrado batucando em caixotes e latas de café, imitando os movimentos dos seus ídolos Gene Krupa e Buddy Rich!
O Led Zeppelin contou muito com a genialidade de John Bonham para se tornar uma das maiores e mais influentes bandas de Rock N' Roll de todos os tempos!
O mito da bateria já chamou a atenção logo no início da faixa 01 do primeiro disco do Led Zeppelin, de 1969 - em ‘’Good Times, Bad Times’’, as batidas do músico fizeram toda a diferença!
O diálogo entre John Bonham e o guitarrista Jimmy Page construiu a personalidade da banda, como se observa em clássicos como ‘’Heartbreaker’’ e ‘’Black Dog’’!
Suas performances extraordinárias, marcadas pela inovação, originalidade e capacidade técnica influenciaram praticamente todos os bateristas, sendo referência para milhares de músicos ao redor do mundo e encabeçando a maior parte das listas dos maiores bateristas de todos os tempos!
Um mito da batera, John Bonham nunca deixará de tocar a alma dos fãs do bom e velho Rock And Roll!