Honesta, emocionante e cheia de boas histórias – assim pode ser definida a música do aniversariante do dia, o roqueiro norte-americano, Bruce Springsteen, o qual completa, neste domingo, 69 anos de idade!
Bruce Frederick Joseph Springsteen nasceu em Long Branch, New Jersey, em uma família de descendência irlandesa, holandesa e italiana; tendo crescido em Freehold, uma pequena cidade proletária, um lugar parado no tempo!
Apaixonado por Hank Williams, Elvis Presley, The Rolling Stones e The Beatles, o jovem Bruce ganhou da mãe o primeiro violão aos 13 anos e 03 anos depois, a primeira guitarra, da marca Kent!
Muito jovem decidiu-se pela música, abandonando os estudos para dedicar-se exclusivamente à música! Aos 15 anos já tocava na banda The Castiles; sendo que aos 19 anos já vivia de sua arte no grupo local, Steel Mill!
Mas o músico queria ter sua própria banda e fazer seu próprio som. Assim, largou o Steel Mill e montou seu primeiro grupo solo, que daria origem, pouco depois, à famosa E Street Band!
A falta de perspectivas de ascensão social naquele lugar moldou a música de Bruce Springsteen, sempre voltada para histórias tristes sobre gente simples!
À partir de seu primeiro álbum, Greetings from Asbury Park, N.J., lançado em janeiro de 1973, Bruce Springsteen transformou-se em um verdadeiro fenômeno cultural, um herói da classe trabalhadora norte-americana, que já marcou definitivamente o nome na história do Rock`n Roll!
Incluso no Hall da Fama do Rock and Roll em 1999, Springsteen já vendeu mais de 65 milhões de álbuns nos EUA e 120 milhões em todo o mundo; ganhou 20 Grammys, 01 Oscar, tendo se apresentado no intervalo do Super Bowl no ano de 2009!
Gratidão, The Boss!