Por meio de sua música, B.B. King está mais vivo do que nunca, não havendo como descrever a beleza de sua obra, sendo um personagem-chave para se entender o Blues, gênero que foi o principal responsável por sua urbanização!
O mais popular, valorizado e relevante bluesman de todos os tempos, Riley Ben King nasceu no dia 16 de setembro de 1925, perto de Itta Bena, Mississippi, tendo aprendido muito cedo a trabalhar na colheita de algodão!
Suas grandes influências foram os mitos do Blues, Blind Lemon Jefferson e T-Bone Walker, os quais contribuíram decisivamente para a formação de sua identidade artística!
A primeira grande oportunidade de B.B. King ocorreu em 1948, quando ele se apresentou no programa de rádio de Sonny Boy Williamson, na KWEM, em West Memphis!
Desde o seu primeiro grande sucesso, “Three O'Clock Blues”, não parou mais de cativar plateias e influenciar grandes nomes como Jimmi Hendrix, Buddy Guy, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan e Jeff Beck, só pra citar alguns!
Dentre tantos atributos, B.B. King sempre encantou com seu singular canto e um estilo único de tocar guitarra: sensível, sedutor e sucinto!
De corpo atarracado, cabelos grisalhos, brilho nos olhos e um sorriso vívido, B. B. King era de uma simplicidade que só aqueles verdadeiros sábios possuem!
Gravou centenas de discos ao longo de mais de meio século de carreira!
Jamais perderá a realeza, pois B.B. King sempre será o Blues encarnado!