Keith Moon, o célebre baterista do The Who, nasceu em Wembley em 23 de agosto de 1946 e é aclamado por muitos como o maior baterista da história do Rock!
Sua maneira de tocar deu início a uma era em que a bateria se tornou protagonista, sendo que Keith Moon foi para a bateria o que Jimi Hendrix foi para a guitarra – um instrumentista original, completo - e, como tal, ele foi provavelmente o baterista mais influente que o mundo do Rock and Roll já viu!
Quando estudante, Keith Moon tornou-se fã de Surf Music, teve aulas precoces de bateria na adolescência e tocou com três bandas locais em sua cidade natal de Wembley, no noroeste de Londres: The Escorts, Mark Twain e The Strangers e The Beachcombers, antes de se juntar ao The Who, na primavera de 1964, após uma audição improvisada no pub Oldfield, em Greenford!
Keith também era um virtuoso showman, girando suas baquetas entre os dedos e jogando-as para o ar!
Ao mesmo tempo, Keith era o personagem mais selvagem do rock nos anos sessenta e setenta, um hedonista sem remorso cujo estilo de vida tornou-se sinônimo da imagem louca e despreocupada do astro do Rock em geral!
Keith morreu em Londres, em 7 de setembro de 1978, de uma overdose acidental do medicamento prescrito Heminevrin, prescrito para combater o alcoolismo.
Em 2016, a vida de Keith foi celebrada no livro “Não há substituto”, um tributo a Keith Moon, no qual outros bateristas, amigos e fãs avaliaram o impacto de Keith no Rock e seu duradouro legado.
Um mito que nunca será esquecido!