Há exatamente 01 ano partia o grande cantor e compositor carioca, Luiz Melodia!
Nascido no Morro de São Carlo, no Bairro do Estácio (berço do Samba) o músico desceu o morro para misturar, com muita elegância, o Samba a outras vertentes musicais!
À partir do final dos anos 60, a Música Popular Brasileira finalmente abraçou como vocação a sua pluralidade de estilos, poéticas e possibilidades. Não era mais preciso ser uma coisa só: do Samba ao Baião, do Rock ao Blues, do Choro à Bossa Nova, do Popular ao Erudito, podíamos ser o que quiséssemos!
E desde o lançamento do seu primeiro álbum, “Pérola Negra”, de 1973, Luiz Melodia soube orquestrar como ninguém tal mistura, trazendo como adorno uma voz tão singular quanto impressionante!
Tal variedade, somada à força das letras, causou grande impacto entre os artistas, críticos e intelectuais, reverberando a partir daí sua incrível obra, conferindo-lhe um lugar cativo entre os melhores da MPB!
O fabuloso “Negro Gato” deixou verdadeiras obras-primas como “Congênito”, “Ébano”, “Estácio, Holly Estácio”, “Vale Quanto Pesa”, “Pérola Negra” e “Estácio, Eu e Você”!
Pensando melhor, Luiz Melodia não morreu!
Se fez eterno!