George Clinton e seu combo Parliament-Funkadelic revolucionaram o Funk, criando sonoridades inovadoras e clássicos absolutos como "Flash Light" e "One Nation Under a Groove"!
O músico foi o principal arquiteto daquilo que se convencionou chamar de P-Funk, uma das variantes do gênero que surgiu na década de 70!
O genial George Clinton nasceu em Kannapolis, Carolina do Norte, em 22 de julho de 1941, tendo iniciado sua carreira musical em uma barbearia onde criou um grupo Doo-Wopp chamado The Parliaments!
George Clinton, por muito tempo, dividiu-se em dois projetos paralelos e igualmente fantásticos: um chamado Parliaments, o outro Funkadelic. No auge desse combo Parliament-Funkadelic, George tinha um verdadeiro exército de músicos ao seu dispor, chegando a ter mais de 40 músicos contratados, que trabalhavam em suas infinitas sessões no seu estúdio United Sounds Studios!
Ao lado de James Brown e Sly Stone, George é considerado um dos mais importantes nomes do Funk, sendo marcantes em seu trabalho a guitarra psicodélica, o groove de baixo profundo e os efeitos sonoros originais!
Após um período de ostracismo no mercado fonográfico, na década de 1990 a música de Clinton experimentou um ressurgimento por meio do trabalho de rappers, como Snoop Dogg e Tupac Shakur e da banda de Rock’n Roll, Red Hot Chili Peppers!
George Clinton é uma grande referência da Funky Music e merece todo nosso reconhecimento, hoje e sempre!