Nelson Gonçalves, o Metralha!!
17/04/2022 23:18 em Música
Gaúcho de Santana do Livramento, o cantor e compositor Nelson Gonçalves partiu rumo à eternidade no dia 18 de abril de 1998, nos legando mais de 2 mil registros fonográficos!
Nelson Gonçalves - Eterno foi um dos grandes cartazes da rica e diversificada Música Popular Brasileira, sendo o segundo maior recordista de vendas, com 81 milhões de discos vendidos!
Intuitivo e dotado de uma potente voz de barítono, Nelson Gonçalves gravou de tudo: Choros, Sambas-Canções, Marchinhas, Foxes, Tangos, Boleros, Valsas, Serestas, Jazz, Bossa Nova, etc.!
Interpretou canções de grandes nomes de nosso cancioneiro, como Wilson Batista, Herivelto Martins, Mario Lago, Noel Rosa - O Poeta do Samba, Adelino Moreira, dentre tantos outros!
Por conta da gagueira, da fala rápida e entrecortada, Antônio Gonçalves Sobral recebeu o justo apelido de “Metralha”, sendo que tal distúrbio surpreendentemente desaparecia enquanto Nelson cantava!
Sua vida (que gerou livros e documentário) foi farta em aventuras, desventuras, tragédias e, sobretudo, superações, como a da terrível adicção à cocaína!
Uma verdadeira lenda de nossa cultura popular, a quem devemos toda e qualquer homenagem!
Um mito chamado Nelson Gonçalves!
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE