Parabéns, mestre Yamandu Costa!
23/01/2022 23:21 em Música
O dia 24 de janeiro é especial para o universo musical - um dos maiores músicos deste país, Yamandu Costa completa 42 anos de idade!
Nascido em Passo Fundo - RS, Yamandú foi fortemente influenciado pelos pais, os quais integraram o conjunto folclórico, Os Fronteiriços, sendo que logo aos 04 anos o garoto começou a cantar em shows de música regional!
Yamandú Costa recebeu aulas de violão dos 7 aos 15 anos, dentre as quais com o afamado violonista argentino Lucio Yanel, e aos 12 anos abandonou os estudos no colégio para se dedicar exclusivamente ao violão!
Violonista, compositor e arranjador, Yamandú explora diferentes estilos como Choro e Música Clássica, mas também traz em seu repertório ritmos tradicionais gaúchos, como Milongas e Chamamés, além de estilos latinos, como o Tango!
Desde o primeiro e premiado álbum solo, ʺYamanduʺ, de 2001, o virtuose músico gaúcho vem construindo uma carreira de alto nível, construindo uma rica discografia que abrange discos produzidos ao lado de lendas da música, como os inesquecíveis Paulo Moura e Dominguinhos+!
Dono de amplo domínio técnico, desde seu surgimento Yamandú é comparado com o saudoso violonista carioca Raphael Rabello_Oficial; e assim como Rabello, é discípulo da mesma linhagem de Dino 7 Cordas, Meira e Baden Powell!
Parabéns pelos 42 anos de vida, Yamandu Costa!
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE