Elis Regina partia há 40 anos!
19/01/2022 00:39 em Música
Elis Regina - O Mito, a maior cantora da Música Popular Brasileira de todos os tempos partia na manhã de 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, no auge de sua extraordinária carreira artística!
Iniciada artisticamente aos 12 anos de idade, no programa ''Clube do Guri'', da Rádio Farroupilha, a gaúcha Elis Regina Carvalho Costa exalava bom gosto musical, era senhora da técnica e dona de uma emoção irrefreável!
Tamanho era seu talento musical que aos 15 anos já era considerada a melhor cantora do Rio Grande do Sul!
Em suas apresentações ao vivo, Elis Regina era impressionantemente arrebatadora, tendo aberto novos caminhos para a interpretação da moderna canção brasileira, com seu estilo extrovertido e exuberante!
Por ser instável, explosiva e pequena recebeu do poeta Vinicius de Moraes o apropriado apelido de ''Pimentinha''!
Seu trabalho é reverenciado por todos que apreciam nosso cancioneiro, tal como Milton "Bituca" Nascimento, o qual afirmou dedicar a Elis Regina as canções que escreveu na vida!
Elis Regina-A Cantora tinha faro para o talento, tanto que venceu um festival cantando Edu Lobo (estourou em 1965, com ''Arrastão''); gravou o tropicalista Gilberto Gil; chamou a atenção para o mineiro Milton Nascimento e sua turma do Clube da Esquina; lançou o cearense Belchior e imortalizou “Romaria” do santista Renato Teixeira!
Além de sua obra indelével, Elis Regina deixou três filhos muito talentosos, quais sejam, o produtor João Marcelo Bôscoli (filho do lendário Ronaldo Bôscoli) e os cantores Pedro Mariano e Maria Rita (filhos do grande pianista Cesar Camargo Mariano)!
Nesta singela homenagem, curtam a magistral apresentação ao vivo do clássico ''Trem Azul'' (Lô Borges/Ronaldo Bastos), na qual Elis Regina é acompanhada de Natan Marques (guitarra); Luizão Maia (baixo); Picolé (bateria); Paulo Esteves (piano); Sérgio Henriques (teclados); Octavio "Bangla" García Lopez (saxofone) e Nonô Camargo (trompete)!
Ah, impossível não ressaltar a magia do surreal uníssono que Elis faz com a guitarra de Natan Marques (02:57)!
Imortal, Elis Regina!
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE