Zeca Baleiro completa 53 anos nesta quinta
11/04/2019 00:47 em Música

No dia 11 de abril de 1966 nascia o cantor, compositor e instrumentista maranhense José Ribamar Coelho Santos, o qual conquistou o universo musical com o apelido de Zeca Baleiro!

Com sua criativa mistura de ritmos e referências musicais, canções líricas e a verve afiada de humor e ironia, Zeca Baleiro é um dos mais importantes nomes surgidos no cenário musical brasileiro dos últimos tempos!

O relacionamento com a música começou precocemente em sua própria casa, em festas folclóricas e na farmácia de seu pai, palco de artistas itinerantes!

O apelido Baleiro surgiu à época em que cursava a universidade - como gostava muito de comer balas, doces e guloseimas durante as aulas, os companheiros de curso assim o apelidaram!

Transferiu-se para São Paulo no ano de 1991, época em que participou de Festivais e também começou a se apresentar em bares na noite paulistana, conhecendo futuros parceiros, como o paraibano Chico César!

Sucesso de público e crítica, o multifacetado artista é autor de uma obra com melodias de grande apelo popular, arranjos elaborados e com forte presença poética em suas letras, apresentando uma visão espirituosa do mundo em canções, álbuns e shows pra lá de originais!

Viva os 53 anos do magistral, Zeca Baleiro!

#zecabaleiro #aniversario #53anos #baleiro #mpb #musicapopularbrasileira #somdoanimal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE