Mussum faria 78 anos neste domingo
07/04/2019 14:25 em Música

Antônio Carlos Bernardes Gomes foi um humorista nato, cantor e compositor que nasceu no dia 07 de abril de 1941, imortalizando-se com o apelido de Mussum, nome popular de um peixe escorregadio, liso e difícil de pegar; o qual foi dado pelo Grande Otelo!

No início da década de 60 formou o grupo Os Sete Morenos, que no ano seguinte passou a se chamar Os Originais do Samba! O grupo teve grande repercussão em nossa Música Popular, tendo trabalhado com nomes como Baden Powell e Jair Rodrigues, sendo o primeiro conjunto de Samba a se apresentar no Teatro Olympia em Paris, na França!

Após integrar o programa humorístico, Bairro Feliz, da TV Globo, fez estrondoso sucesso ao integrar o grupo Os Trapalhões, ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias!

Com Os Trapalhões participou de 27 filmes, tornando-se nos anos 1970 e 1980 um dos poucos artistas negros populares da TV brasileira!

Ainda hoje, mais de 24 anos de sua partida, Mussum continua muito popular, inclusive nas mídias sociais, tanto que seus inesquecíveis bordões, como "Só no Forévis" viraram memes e viralizaram na internet!

Ícone de um humor que atinge todas as idades, classes sociais e épocas, Mussum certamente já tem um lugar cativo no imaginário popular e no coração de cada brasileiro!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE