Chorão partia há 06 anos
06/03/2019 13:25 em Música

No dia 06 de março de 2013, os fãs do Rock Nacional e principalmente da banda Charlie Brown Jr receberam a triste notícia de que o cantor e compositor Chorão havia falecido em seu apartamento em São Paulo!

 

Alexandre Magno Abrão nasceu em São Paulo, no dia 09 de abril de 1970 e entrou para a história de nossa Música e Cultura com o apelido de Chorão, herdado da época em que praticou outra de suas paixões, o Skate!

 

Atualmente faltam personalidades como a dele no cenário musical!

 

Chorão simbolizou o roqueiro em todos os sentidos - era um cara de atitude, genioso, polêmico, talentoso, impulsivo e verdadeiro!

 

Em parceria com os amigos de banda, foi original ao misturar Rap com Rock no Charlie Brown Jr.; além de fazer parcerias com diversos músicos de variadas áreas, como o Samba, Rock, MPB e Hip Hop!

 

Charlie Brown J.R marcou uma geração com músicas que abordavam desde críticas sociais, passando por questionamentos individuais e até o romantismo!

 

Chorão incentivou a “cultura das ruas”, tais como o grafite e o skate – e soube traduzir, em letras simples, mas também em momentos trabalhados, a cultura brasileira advinda do jovem desvalorizado e desacreditado do Brasil!

 

Durante os 15 anos de sucesso, Chorão conseguiu motivar o jovem, mostrar que o futuro melhor só depende dele; que para conquistar mudanças era preciso se engajar, agir e participar!

 

Chorão ' partiu há 06 anos, mas sua obra continua inspirando uma legião de pessoas por todos os cantos!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE