David Lee Roth comemora 64 anos nessa quarta-feira
10/10/2018 02:41 em Música

E nessa quarta-feira é dia de comemorar o aniversário do fantástico vocalista, compositor e ator norte-americano, David Lee Roth!

Nascido no dia 10 de outubro de 1954 em Bloomington, Indiana, David Lee Roth teve contato com a música desde muito novo, mas efetivamente iniciou a paixão pelo Rock no início dos anos 70, época em que se mudou para a Califórnia com a família, sempre ouvindo Led Zeppelin, Alice Cooper e Oak Arkansas!

Um dos maiores cantores do Rock and Roll de todos os tempos, David Lee Roth colecionou vários adjetivos durante sua trajetória: extravagante, circense, showman, espalhafatoso e genial!

Na época em que David Lee Roth estava à frente da banda The Red Balls Jets, o vocalista conheceu os irmãos Alex e Eddie Van Halen, que tinham uma banda chamada Mammoth!

David e os irmãos Van Halen se tornariam amigos até que em meados dos anos 70, David foi chamado por Alex e Eddie para cantar na banda. Nessa época estava completo o line-up original da banda que viria a se chamar Van Halen, pois eles descobriram que já existiam outras bandas com o nome Mammoth!

Depois de um período tocando em bares de L.A. o Van Halen gravou seu primeiro disco pela Wanner. O disco intitulado apenas "Van Halen I" apresenta ao mundo um novo vocalista, que influenciaria todas as bandas de Hard Rock dos anos 80 com o seu jeito de cantar, sua performance de palco e sua forma de se vestir. Nessa época David Lee Roth se tornou um dos maiores Rock Stars do mundo!

Depois de gravar seis albuns com o Van Halen, sendo o último o "1984", que continha o classico "Jump", David Lee Roth deixa o Van Halen, alegando que queria se dedicar a carreira solo!

Em 1985, David junta bons musicos (incluindo o guitarrista Steve Vai) e grava seu primeiro disco solo, intitulado "Crazy from the Heat". Vende milhares de discos e dá início a uma bem sucedida carreira solo!

Depois de 28 anos sem gravar com o Van Halen, Dave Lee Roth voltou aos vocais da lendária banda no ano de 2012, com o disco "A Different Kind Of Truth"!

Parabéns pelos 64 anos, Diamond Dave!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE