Thom Yorke, do Radiohead faz 50 anos
07/10/2018 03:30 em Música

Nesse domingo é aniversário de 50 anos do britânico Thom Yorke, o vocalista, multinstrumentista, produtor e compositor da emblemática banda de Rock de Oxford, Radiohead!

Thomas Edward Yorke nasceu em Wellingborough, Inglaterra, no dia 07 de outubro de 1968, sendo que desde muito novo se interessou pela música, tanto que ganhou sua primeira guitarra já aos 07 anos de idade, tendo sofrido forte influência do guitarrista do Queen, Brian May!

Thom formou sua primeira banda aos onze anos de idade, época em que frequentava Abingdon School, escola para rapazes onde conheceu seus futuros companheiros de banda, Ed O'Brien, Colin Greenwood, o baterista Phil Selway e o irmão mais novo de Colin, Jonny Greenwood!

Mais do que revolucionar o aspecto sonoro, Thom Yorke & Cia. ajudaram a mudar a forma como nos relacionamos com a música - seja pela saída de uma grande gravadora no inicio dos anos 2000 ou pela iniciativa de vender um disco no sistema “pague o quanto quiser", o quinteto tem contribuído com algumas boas novidades do mercado fonográfico!

Um delicado arquiteto de texturas e canções, Thom Yorke costuma usar o estúdio para criar grandes declarações artísticas com sons não ouvidos até então!

Sua constante inventividade e inquietude tem nos presenteado com ótimos discos que muitas vezes nos mostram que a quebra com antigos paradigmas, sejam musicais ou mercadológicos, podem não vir só de músicos jovens como sinal de rebeldia.

Parabéns, Thom Yorke, um artista que não nos cansa de surpreender!

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE