Brian Johnson completa 71 anos de vida
05/10/2018 01:49 em Música

Há 71 anos, nascia em Gateshead, nordeste da Inglaterra, o cantor e compositor Brian Johnson, famoso vocalista da banda australiana AC/DC desde o ano de 1980!

Brian Johnson passou por algumas bandas antes da difícil tarefa de substituir o mito Bon Scott nos vocais do AC/DC, tais como Goby Desert Canoe Club, Fresh e a banda de Glam Rock, Geordie!

Após a morte de Bon Scott, em 19 de fevereiro de 1980, Brian Johnson assumiu os vocais do AC/DC, estreando com a banda em maio de 1980, sendo que na audição, Brian Johnson cantou as músicas "Whole Lotta Rosie" (AC/DC) e "Nutbush City Limits" (Ike & Tina Turner)!

O primeiro álbum de Brian com o AC/DC foi o clássico do Rock and Roll, “Back In Black”, o qual é um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, sendo o mais vendido da banda australiana! Além da faixa título, “Back in Black”, o álbum trazia também os clássicos “Hells Bells” e “You Shook Me All Night Long”!

Uma das marcas registradas de Brian Johnson é o uso frequente de boinas no palco e fora dele, sugestão advinda de seu irmão para evitar que o suor lhe caísse em seus olhos enquanto cantava!

Um entusiasta piloto de automóveis, Brian Johnson participou de corrida de carros antigos em todo os Estados Unidos, com modelos como Royale RP-4 e um Pilbeam MP84!

O vocalista deixou a banda durante a turnê mundial do "Rock Or Bust", após médicos informarem que ele perderia totalmente a audição caso continuasse se apresentando ao vivo. Seu substituto pelo resto das datas foi Axl Rose, do Guns N´ Roses!

Brian Johnson merece todas as homenagens, principalmente no dia de hoje, seu aniversário!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE