Milton Nascimento prepara documentário sobre o Clube da Esquina
01/10/2018 09:34 em Música

Depois de ser tema de livros e teses, o Clube da Esquina vai virar documentário. Quem está à frente do projeto é Milton Nascimento. O cantor, compositor e músico mineiro está gravando com vários nomes da nossa música falando sobre o movimento musical brasileiro surgido na década de 1960 em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O trabalho ainda sem nome definido e data para ser lançado já conta com as participações de Maria Gadú e de Gal Costa. As duas cantoras gravaram seus depoimentos na cidade de São Paulo.

De acordo com Milton Nascimento, a ideia é conversar com quem participou do Clube da Esquina, mas também colher depoimentos de nomes que admiram o movimento musical.

 

Clube da Esquina

 

Na década de 60, jovens músicos começaram a se reunir em Belo Horizonte. O estilo de som se fundia com as inovações trazidas pela Bossa Nova a elementos do jazz, do rock, música folclórica dos negros mineiros com alguns recursos de música erudita e hispânica.

Nos anos 70, os principais artistas, como Milton Nascimento, tornaram-se referência de qualidade na Música Popular Brasileira pelo alto nível de performance e disseminaram suas inovações e influência a diversos cantos do país e do mundo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE