Há exatos 35 anos nascia a formidável cantora, Amy Winehouse
14/09/2018 02:59 em Música

Nesta sexta-feira é dia de prestar homenagem a uma das maiores cantoras dos últimos tempos, a estonteante Amy Winehouse, a qual desenvolveu um primoroso trabalho que misturava Jazz, Pop, Soul e R&B!

 

Amy Jade Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983 em uma área suburbana de Enfield, Londres, Inglaterra, no seio de uma família judaica com tradição musical ligada ao Jazz!

 

Por volta dos 10 anos, Amy fundou uma banda amadora de Rap chamada “Sweet ‘n’ Sour, as Sour”; aos 13 anos ganhou sua primeira guitarra elétrica e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo, Tyler James!

 

Seu álbum de estréia, Frank (2003), foi indicado para o Mercury Music Prize, sendo que em 14 de Fevereiro de 2007, ganhou um Brit Award como Melhor Artista Feminina Britânica!

 

Back to Black, o segundo disco recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, incluindo 4 nas principais categorias (Revelação, Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano)! Back to Black também teve grande sucesso comercial, sendo um dos discos mais vendidos daquele ano, com mais de 06 milhões de cópias no mundo todo!

 

Original, dotada de uma voz rara, dona de uma presença e de um talento poucas vezes vistos no universo musical, Amy Winehouse é uma verdadeira lenda, inclusive imortalizada em estátua no Museu da Cera de Londres!

 

No dia 23 de julho de 2011 a cantora e compositora britânica partiu precocemente aos 27 anos de idade, não sem antes gravar definitivamente seu nome no seleto rol de melhores cantoras de todos os tempos!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE