Há 15 anos partia o genial Johnny Cash
12/09/2018 07:43 em Música

A personificação da Country Music, o cantor e compositor norte-americano, Johnny Cash partiu no dia 12 de setembro de 2003, deixando um legado inestimável para o universo musical!

 

Inicialmente importa salientar que não é preciso tocar Rock pra ser Rock n’ Roll; e Johnny Cash é o melhor exemplo disso, pois seu estilo de vida junkie lhe conferiu atributos pra roqueiro nenhum botar defeito!

 

Cash iniciou sua carreira na longínqua década de 1950, tocando um som influenciado por Rock e Rockabilly, ganhando destaque e emplacando alguns sucessos nas paradas musicais!

 

Contudo, foi na década seguinte que sua carreira realmente engrenou, mesmo com sua adicção por barbitúricos e anfetamina atingindo o ápice, tendo o músico experimentado nessa época todas as drogas possíveis!

 

Johnny Cash é um dos músicos mais prolíficos de todos os tempos, tendo lançado um total de mais de cinquenta álbuns em toda sua carreira, além de lançamentos póstumos com sobras de materiais de estúdio!

 

Como todo artista, a carreira do músico teve oscilações, incluindo o ponto alto nos anos 60 e 70, a entressafra nos anos 80, e o retorno ao sucesso nos anos 90 com a parceria com o produtor Rick Rubin e os últimos lançamentos marcantes no começo da década de 2000!

 

Seu retorno às paradas na década de 90 marcou a regravação por parte do cantor de bandas contemporâneas como hits do SoundgardenBeck, Dentre outros, sempre abrilhantando ainda mais as canções!

 

Sua vida conturbada e seu talento artístico foram adaptados para o cinema em 2005, no filme Johnny & June's, estrelado por Joaquim Phoenix (Cash) e Reese Whiterspoon (June)!

 

No seu último álbum lançado em vida, “American IV: The Man Comes Around”, Johnny, diagnosticado com uma doença degenerativa alguns anos antes, realiza uma espécie de despedida, num álbum introspectivo repleto de regravações, se destaca “Hurt” do Nine Inch Nails, numa interpretação emocionante Cash tem seu último registro em videoclipe.

 

Uma despedida tocante de um dos maiores artistas de todos os tempos!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE