Há 21 anos era lançado o single Smells Like Teen Spirit, do Nirvana
10/09/2018 02:16 em Música

A música "Smells Like Teen Spirit", clássico da banda grunge norte-americana Nirvana, completa 27 anos de seu lançamento como single nesse dia 10 de setembro, sendo um verdadeiro hino da geração anos 1990, um som que mudou uma época!

Composta por Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl e produzida por Butch Vig, "Smells Like Teen Spirit" é o primeiro single e a faixa de abertura do segundo álbum da icônica banda, o Nevermind, de 1991!

A introdução da guitarra de Kurt Cobain e o peso da bateria de Dave Grohl colaboraram bastante para que tanto o Nirvana quanto o futuro disco Nevermind estourassem no mundo todo e entrassem definitivamente para a história!

O líder do Nirvana, Kurt Cobain revelou que "Smells Like Teen Spirit" foi uma tentativa de escrever uma canção ao estilo dos Pixies, uma banda que ele admirava bastante, inspirando-se numa dinâmica de verso calmo e refrão alto!

Outra razão para o estrondoso sucesso da música refere-se ao impactante e premiado videoclipe, o qual foi inspirado no filme de Jonathan Kaplan de 1979, chamado "Over the Edge", assim como no filme dos Ramones, "Rock and Roll High School"!

O vídeo é baseado na ideia de um concerto numa escola, o qual acaba terminando em anarquia e tumulto! Sua importância pode ser medida pelas palavras do responsável pelo departamento de programação da MTV, Amy Finnerty, o qual afirmou que o vídeo "representa um marco, um divisor de águas que mudou toda a imagem da MTV perante o público jovem"!

"Smells Like Teen Spirit" é um dos maiores clássicos do Rock and Roll, um petardo sonoro que continua a influenciar e conquistar novas gerações!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE