O nascimento de um gênio do Rock'n Roll
07/09/2018 04:34 em Música

Nascido em Lubbock no dia 07 de setembro de 1936, o genial cantor, compositor e guitarrista Buddy Holly construiu uma das obras mais importantes da história do Rock And Roll!

 

Além da qualidade e influência, seu trabalho chama a atenção pelo tempo recorde em que foi produzido: em menos de 04 anos de carreira!

 

Partiu com apenas 22 anos, em traumático acidente de avião que ficou conhecido como "o dia em que a música morreu"!

 

Buddy Holly partiu do feroz Rhythm and Blues negro para um som ainda mais energético, com harmonias que acabariam sendo inspiradoras para lendas como The BeatlesThe Rolling Stones, dentre tantos outros!

 

A ponto de, certa vez, Mick Jagger dizer que, em sua opinião, o único gênio branco da história dos primórdios do Rock ter sido Buddy Holly: “(...) ele, sim, criou algo novo”!

 

Compôs verdadeiras obras-primas como That’ll Be The Day, Oh, Boy!, Not Fade Away, Peggie Sue, Maybe Baby e Everyday!

 

Buddy Holly & The Crickets praticamente inventou o formato clássico de banda com quatro integrantes: o baixo, a bateria, a guitarra e o cantor; na maioria das vezes, com a segunda guitarra!

 

Até hoje Paul McCartney homenageia seu grande ídolo, sendo inclusive o detentor dos direitos das músicas de Buddy Holly desde meados dos anos 70!

 

Seu legado é precioso e continuará inspirando as novas gerações!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE