Freddie Mercury faria 72 anos nesta quarta-feira
05/09/2018 12:11 em Música

O cantor, pianista e compositor, Freddie Mercury, pseudônimo de Farrokh Bulsara nasceu no dia 05 de setembro de 1946 na ilha de Zanzibar, na Tanzânia, no leste africano!

Filho de Bomi e Jer Bulsara, Freddie passou a maior parte de sua infância na Índia, onde frequentou o internato de St. Peter. Ele começou a ter aulas de piano aos sete anos de idade. Ninguém poderia prever onde o amor pela música o levaria!

A família Bulsara mudou-se para Middlesex em 1964 e a partir daí Freddie Mercury se juntou a uma banda de Blues chamada Wreckage, enquanto estudava cursos de design gráfico na Ealing College of Art!

Enquanto cantava para a Wreckage, um colega apresentou Freddie a Roger Taylor e Brian May, membros fundadores de uma banda chamada Smile!

Smile se metamorfoseou em Queen quando Freddie se juntou a Roger e Brian como vocalista principal. O último membro da banda, que ficou junta pelos próximos 20 anos, foi o baixista John Deacon, que se juntou à banda em 1º de março de 1971!

O resto constitui uma das mais belas páginas da história do Rock and Roll!

Os talentos únicos de Freddie Mercury passaram a se destacar, como o alcance notável de sua voz e uma presença de palco que dava ao Queen sua personalidade colorida, imprevisível e extravagante!

Embora mais reconhecido publicamente como o vocalista de uma das bandas de Rock mais importantes de todos os tempos, Freddie Mercurydesafiou o estereótipo!

Em 24 de novembro de 1991, a luta de Freddie contra a AIDS terminou quando ele faleceu, pouco mais de 24 horas depois de ter anunciado publicamente que ele tinha a doença!

Freddie Mercury imprimiu um novo significado à palavra showman, deixando um legado de canções que nunca perderão sua relevância, permanecendo na mente de milhões de pessoas em todo o mundo como um dos maiores artistas de todos os tempos!

Sua arte permanecerá para sempre!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE