Ian Anderson, do Jethro Tull completa 71 anos
10/08/2018 - 3h04 em Música

Nessa sexta-feira comemora-se o aniversário do lendário Ian Anderson, mais conhecido no universo musical como o gênio por trás da icônica banda de Rock Progressivo, Jethro Tull!

 

Ian anderson nasceu dia 10 de agosto de 1947 em Dunfermline, Fife, na Escócia, sendo que após um tradicional ensino de gramática, ingressou na faculdade para estudar artes, antes de se decidir por uma carreira musical!

 

IAN Anderson é cantor, compositor e multinstrumentista, destacando-se pela famosa flauta, que o acompanha desde que formou o Jethro Tullem 1968!

 

A banda Jethro Tull, que completou 50 anos de fundação, já lançou 30 álbuns de estúdio e ao vivo, vendendo mais de 60 milhões de cópias desde que a banda se apresentou pela primeira vez no famoso Marquee Club, de Londres!

 

Amplamente reconhecido como o homem que elevou a flauta ao protagonismo no Rock’n Roll, Ian Anderson também toca violão, bouzouki (instrumento da família do alaúde), bandolim e gaita, fornecendo as texturas acústicas que são parte integrante da maior parte do repertório de Jethro Tull!

 

Altamente performático nos shows, Ian Anderson tornou-se cada vez mais selvagem e extravagante, sendo que em 1970 construiu uma figura que se tornaria sua verdadeira marca e a imagem predominante das ações de Jethro Tull: um talentoso showman, barbudo, carismático, com um casaco esfarrapado e uma flauta de prata na mão!

 

Gratidão a esse que é um dos maiores nomes do Rock de todos os tempos: Ian Anderson 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE