60 anos do multitalentoso Bruce Dickinson
07/08/2018 01:37 em Música

Neste dia 07 de agosto de 2018 comemora-se os 60 anos de um dos maiores ícones do HEAVY METAL: o brilhante cantor norte-americano, Bruce Dickinson!

 

Paul Bruce Dickinson nasceu na pequena cidade de Worksop, Inglaterra, filho de um mecânico do Exército e de uma vendedora de calçados!

 

O primeiro disco que Bruce ganhou (do avô) foi o single “She Loves You”, dos The Beatles; mas já aos 13 anos passou a venerar a vertente mais pesada do Rock ao ouvir o álbum “In Rock”, do Deep Purple!

 

Antes de fazer história como frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson teve outras rápidas experiências como vocalista das bandas Styx, Speed, Shots e Samson!

 

Em setembro de 1981, Bruce fez um teste para o Iron Maiden, no qual cantou “Remember Tomorrow”. À partir daí, todos já sabem a história: o Iron Maiden, disco após disco, foi escrevendo seu nome na galeria dos gigantes da música, se tornando uma das maiores bandas de Heavy Metal do planeta!

 

Em 1993 Bruce Dickinson partiu para a carreira solo, sendo que o álbum “Balls to Picasso” alcançou grande sucesso, principalmente com o megahit “Tears of the Dragon”; voltando em 1999 para o Iron!!

 

Em virtude de sua capacidade em alcançar notas altas e também de fazer as passagens de uma forma perfeita, Bruce Dickinson é considerado por muitos como uma das melhores vozes masculinas do Rock de todos os tempos!

 

Além de vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson também é aviador, esgrimista, roteirista, escritor, cervejeiro, empresário, dentre tantos outros talentos!

 

Bruce Dickinson faz jus ao apelido, pois realmente é uma sirene de ataque aéreo humana!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE