Há 76 anos nascia o magistral vocalista Dio
10/07/2018 01:36 em Música

Ronald James Padavona nasceu em 1942, na cidade de Portsmouth, no estado de New Hampshire, nos EUA, mas ganhou a eternidade como Ronnie James Dio!

 

Começou a carreira musical no final da década de 50, tocando em bandas de Rockabilly, mas nenhuma chegou a obter sucesso!

 

Com a banda Elf passou a abrir shows do Deep Purple, o que mudou completamente a carreira do cantor!

 

Através destes shows, a qualidade vocal de Dio despertou a atenção de alguns integrantes do Dee Purple, como o guitarrista Ritchie Blackmore, que mais tarde chamou Dio para integrar a banda Rainbow!

 

O ano de 1979 reservaria a Ronnie James Dio um dos maiores desafios de sua carreia, substituir Ozzy Osbourne no Black Sabbath!

 

Com o Sabbath, Dio colocou de vez o seu nome entre os maiores vocalistas de Heavy Metal, tornando-se um ícone e um dos personagens mais influentes e representativos do estilo!

 

Depois ainda trabalhou à frente da banda Heaven & Hell, e de sua própria banda, Dio!

 

Está marcado pra sempre por sua voz poderosa e pela popularização dos "chifres do diabo", gesto com a mão na cultura de metal!

 

O mito Ronnie James Dio partiu há pouco mais de 6 anos, deixando um legado de indiscutível qualidade musical, integridade, inteligência, respeito e perseverança!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE