Jim Morrisom partia há 47 anos
03/07/2018 10:21 em Música

Em Paris, no dia 03 de julho de 1971 partia uma das maiores lendas do Rock´n´rolll, o cantor, compositor e poeta da contracultura, Jim Morrison!

 

Nascido James Douglas Morrison em Melbourne, Flórida, o inquieto Jim Morrison levou poesia, misticismo e filosofia ao Rock por meio do The Doors, banda que se tornou famosa por misturar o Blues, Rock com a Psicodelia!

 

A influência de ELVIS PRESLEY está presente no vocal grave, assim como a de outro ídolo, Frank Sinatra. Mas para entender Jim Morrison o caminho é procurar os poetas da geração Beat (Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Gregory Corso), William Blake, Arthur Rimbaud e Friedrich Nietzsche!

 

Carismático, iconoclasta, cantor, poeta, guru, o “Rei Lagarto” das performances incendiárias trouxe ao Rock um misticismo caótico com letras sombrias e sensuais em plena era hippie!

 

Jim Morrison faz parte de um grupo de artistas geniais que morreu com 27 anos de idade, alimentando discussões sobre o que poderiam ter feito se tivessem vivido um pouco mais. O saudoso clube inclui Robert Johnson, Brian Jones, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Kurt Cobain!

 

Quanto à morte em si, Jim demonstrava não ter uma visão negativa do assunto, como fica claro na famosa canção, The End, em que diz: “este é o fim, meu único amigo, o fim”!

 

Na realidade, Jim Morrison está mais vivo do que nunca, por meio de sua rica e incomparável obra!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE